quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vende-se uma cara de pau, um sorriso de lata


Bom, tenho pensado na última semana em algo bem interessante, inteligente ou amplo pra marcar meu primeiro post em algo onde sou marinheiro de primeira viagem: blogs.
Mas não posso me conter. Preciso citar uma abservação de algo bizarro que talvez nos passe despercebido, e que talvez caiba aqui, já que pretendo falar de coisas que não vejo muitas pessoas falando sobre. E, pelo momento que vivemos no país, não poderia deixar de falar: Eleições 2010. E todos esses outdoors, panfletos, santinhos ou horário político na TV mais parecem uma campanha de grandes grifes, ou melhor, próteses dentárias ou planos odontológicos. Sorrisos pra lá, sorrisos pra cá (que depois de eleitos os candidatos, misteriosamente esses sorrisos sumirão e serão substituídos por carrancas velhas feitas para dar justificativas quaisquer para problemas, como se fosse pesarosamente inevitável aquela decisão). Montagens muito mal feitas de políticos “aliados” simbolizando um falso esforço em conjunto, ou a felicidade em “trabalhar” para nós.
Estou em casa, fazendo qualquer coisa, eis que me deparo com o som vindo de um carro propagandista que entoa qualquer funk ou música do “povão” que fala qualquer coisa sobre lutas pelo povo de tal lugar, que vai fazer ainda mais e qualquer coisa assim. Surge-me então a pergunta: Onde estava essa luta toda, esse sacrifício pelo bairro cidade ou sei lá o que? Fico imaginando ele abandonando o churrasco de domingo porque infelizmente tem que ajudar em um trabalho voluntário em um canto qualquer do lugar que ele tanto ama, e brigando com a esposa já que não poderá assar aquela picanha com uma boa cerveja! Pelo amor de Deus! O que será que se pretende: Que pensemos: “Nossa, que sorriso lindo, é meu candidato!”, “Que música legal, será um bom deputado!” ou “Pô, na musiquinha ele diz que teve uma vida de dedicação à região, deve ser boa gente.”. O pior é que não só é isso que se pretende como é isso que acontece.

Um comentário:

  1. Gostei muito de seu blog, tá ficando bem legal!
    Estou seguindo, segue o meu blog támbem,se você quiser é claro!

    ResponderExcluir